terça-feira, 28 de junho de 2011

Capítulo 1: A carta


Hermione Granger -- 11 anos:

Querido diário,

Resolvi escrever em você, pois quero relatar algumas coisas realmente interessantes que estão acontecendo no dia de hoje. Não acho que seria bom sair por aí espalhando o que vou lhe contar.
Bem, o dia hoje começou normal. Acordei cedo como de costume em todas as manhãs de sábado, e desci para tomar café da manhã com meus pais, que já se encontravam na mesa. Enquanto eu servia-me de uma torrada com geléia, mamãe observava as correspondências da manhã e papai dava uma olhada rotineira no jornal. Então, dentre uma das correspondências, minha mãe encarou um envelope amarelado e grosso. Encarou-o e disse:
-- Hermione, filha, estava esperando alguma correspondência esta manhã?
-- Não, mamãe. – respondi sincera. – Por quê?
-- Hum... acho que esta carta é mesmo para você. Aqui, veja. – disse entregando-me.
Observei atentamente o envelope. Na frente estava escrito meu nome e meu endereço local, tudo em apenas uma cor de tinta verde esmeralda. No verso da carta havia um selo com o emblema de uma escola, na qual um leão, um texugo, uma serpente e uma águia estavam ao redor de um H. Achei interessante e resolvi logo abrir a carta que parecia ter sido feita com pergaminho. Abri o envelope e havia dois pergaminhos dentro dele. Peguei um deles, que parecia ser o principal, e estava escrito:

“Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

Diretor: Alvo Dumbledore (Ordem de Merlin, Primeira Classe, grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional dos bruxos)

Prezada Srta. Granger,
Temos o prazer de informar que V.S.a. tem uma vaga Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista de livros e equipamentos necessários. Como V.S.a. és uma bruxa nascida trouxa, um de nossos professores irá pessoalmente a sua residência explicar-lhe tudo para seus pais.
O ano letivo começa em 1 de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.
Atenciosamente,

Minerva McGonagall
Diretora Substituta”

Li e reli a carta várias vezes e depois entreguei-a para meus pais. Por um momento, ficaram confusos, mas logo depois, deram sorrisos de alegria e orgulho! Li os outros dois pergaminhos que vieram com a carta. Um era a lista de material escolar e a outra carta era um bilhete sobre a orientação que meus pais receberiam de um dos professores de Hogwarts. Depois da notícia de ser uma bruxa, fiquei o dia inteiro lendo e relendo a carta, e só parei quando mamãe me chamou para jantar. Sou uma bruxa!
Bem, preciso ir dormir agora. Algo me diz que amanhã será um dia cheio.
Boa noite, diário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário